São Paulo

Reconhecimento, Avaliação e Estabilização em Emergências Pediátricas (PEARS)

O Curso de Avaliação, Reconhecimento e Estabilização em Emergências Pediátricas (PEARS) da American Heart Association (AHA) destina-se a treinar os profissionais de saúde para reconhecer desconfortos respiratórios, choque e parada cardíaca na criança e para fornecer intervenções de emergência durante os primeiros minutos da resposta, até que o paciente seja transferido para uma unidade capaz de fornecer Suporte Avançado de Vida.

O PEARS prepara o aluno para categorizar, decidir e atuar de maneira oportuna para estabilizar o paciente pediátrico. É endossado pela American Heart Association (AHA). 

 Principais Temas Abordados

  • Aspectos básicos da RCP em crianças e lactentes.
  • Ventilação de resgate com bolsa-valva-máscara em crianças e lactantes.
  • Introdução, utilização do DEA e situações especiais e segurança em crianças e lactantes.
  • Demonstração de RCP com 1 ou 2 socorristas sem crianças e lactantes.
  • Desconforto respiratório e choque, parada cardiorrespiratória.
  • Conceito de equipe de ressuscitação.

Coordenador dos cursos AHA

Professor Doutor Hélio Penna Guimarães

Médico especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira(AMIB/AMB) e Clínica Médica, com Área de Atuação em Medicina de Urgência, pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM/AMB). Médico especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo-SP Mestrado em Dirección Médica y Gestión Clínica (UNED)- Instituto Carlos III-Madri-Espanha. Máster em Gestão de Serviços da Saúde (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas-FGV. Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo-USP. Médico Pesquisador do Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração -HCor. Médico coordenador técnico do Instituto de Ensino do Hospital do Coração -HCor. Médico coordenador da UTI da Disciplina de Clínica Médica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Médico assistente da Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. International Fellow pela American Heart Association (FAHA) e Fellow pelo American College of Physicians (FACP) Professor Titular da Disciplina de Medicina de Emergência do Centro Universitário São Camilo-CUSC-SP. Professor Titular da Disciplina de Medicina Intensiva do Centro Universitário São Camilo-CUSC-SP. Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM) Autor/editor de diversos livros nas áreas de Medicina.

 

 

carga horária
8 horas
público alvo
Médicos e estudantes de Medicina, enfermeiros e estudantes de enfermagem.
Local
Rua Abrão Dib, 50  - Paraíso  - São Paulo  - SP
Contato
Edital | Ementa | Outros anexos
Li e concordo com os termos apresentados no contrato de prestação de serviços e ementa do curso ou Edital Público

Curso indisponível no momento
AVISE-ME QUANDO ESTIVER DISPONÍVEL 1